Você sabe como diminuir despesas no contrato de terceirização?

Tempo de leitura: 2 minutos

Embora sendo o contrato de terceirização uma forma inteligente de fazer administração pública, atualmente o cenário mundial aponta para a necessidade de se fazer tudo com foco na redução de despesas. Tal necessidade não é tão fácil, razão pela qual resolvemos apresentar essas dicas para contribuir com seu dia a dia no trabalho quando pensares em como diminuir as despesas sem perder as soluções de que precisas.

Você sabe como diminuir despesas nos contrato de terceirização?

  1. Em contratos de manutenção de áreas verdes, estabelecer somente as áreas efetivamente utilizadas;
  2. Em contratações de manutenção de equipamentos, abrir dois itens: manutenção preventiva e manutenção corretiva, sendo esta paga por demandas (ordem de serviços);
  3. Em contratações de manutenção equipamentos, realizar pregões para compras de materiais de reposição, evitando incluir a aquisição de materiais junto ao fornecedor que executa os serviços;
  4. Em contratações de serviços de manutenção de equipamento, levantar o histórico dos equipamentos em seu inventário para elaborar relatório para dimensionar a relação custo x beneficio para decidir se faz a manutenção ou se compra novos aparelhos, que dará um prazo mínimo de 02 anos de garantia dos equipamentos;
  5. Elaborar estudos para analisar a viabilidade econômica e técnica na escolha de comprar novos equipamentos ou contratar serviços de locação;
  6. Em manutenção predial, priorizar pregões para Registro de Preços, com efetiva gestão e controle das demandas, verificando in loco a real necessidade demandada.
  7. Aumentar a produtividade para diminuir o quantitativo de pessoal
  8. Exigir no termo de referencia que a contratada instale equipamento eletrônico de pontos (acima de 10 terceirizados) e realizar efetivo controle de presença na jornada de trabalho, glosando o tempo de trabalho não realizado por falta do terceirizado;
  9. As planilhas de custo e formação de preços deverão ser por função para facilitar a transformação do tempo de ausência em valor a ser glosado;
  10. Acompanhar a execução do serviço e observar se o quantitativo de pessoal é efetivamente necessário, sugerindo a supressão de serviços quando estiver vinculado ao contrato mais pessoal do que o necessário;
  11. Acompanhar a execução do serviço e observar se a contratada está fazendo uso de equipamentos que a mesma apresentou em sua proposta como forma de aumentar a produtividade e ganhar a licitação;
  12. Em contrato de limpeza, diminuir a frequência dos serviços nas áreas menos frequentadas ou frequentadas por quantitativo menor de população usuária;
  13. Fazer estudos preliminares para levantar e existência de equipamentos que permita a execução dos serviços de limpeza com métodos mecatrônicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *